O presidente Barack Obama foi o mais recente convidado de Zach Galifianakis para o quadro Between Two Ferns, do site Funny or Die, onde o ator entrevista celebridades em um cenário muito simples, ~entre duas samambaias~.
Apesar do humor meio abobado, e da questionável habilidade de Obama para a atuação, o quadro alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações em apenas algumas horas, e fez com que o Funny or Die se tornasse o maior gerador de tráfego para o site HealthCare.gov.
O vídeo já alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações e fez com que o Funny or Die se tornasse o maior gerador de tráfego para o HealthCare.gov.
Focado no público jovem, o HealthCare.gov foi alvo de muitas críticas pelas diversas falhas que apresentou quando foi lançado, e agora que os problemas foram corrigidos, o interesse do governo norte-americano é fazer com que os jovens acessem o site e se cadastrem no plano de saúde popular.
Independentemente da sua opinião sobre a qualidade do quadro de humor, a ação mostra que até o presidente dos EUA está disposto a adequar seu discurso às novas mídias. Um paralelo interessante foi feito pelo Poynter – desde 2009 que o Washington Post não tem uma entrevista com o Obama, e a última exclusiva do The New York Times com o presidente aconteceu há mais de seis meses. Ao invés de focar nas empresas de mídia tradicionais, o governo norte-americano tem dado atenção a veículos como o Huffington Post e o The Daily Show.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie